Todos os anos, há uma festa de Natal na minha escola. O tema deste ano foi a liberdade, pois falámos muito sobre o 25 de abril. Normalmente, em cada turma existem duas coreografias. As professoras ou dividem a turma entre meninos e meninas ou fazem duas coreografias distintas com todos os alunos. Como os alunos do 4º ano são finalistas, é tradição falarem também em palco sobre o tema, mas este ano até foi diferente, pois pelo menos um aluno de cada turma do 1º ciclo também comentou o tema.
Para além das danças e das falas, a nossa professora de música e a professora de Inglês escolhem algumas músicas de Natal para cantarmos para as nossas famílias que são o público convidado para assistir à festa. Para além do nosso hino de João de Deus, este ano tivemos de saber de cor o hino Portugal completo e não apenas as estrofes que é habitual cantar-se.
A professora de música também organizou uma festa de Natal do coro (que é uma atividade extracurricular onde aprendemos mais músicas do que a aula normal) e, este ano, como gosto muito de música, decidi inscrever-me e fui ao Gaia Shopping cantar! O professor de educação física, por sua vez, elaborou com os alunos do 4º ano a formação de pirâmides humanas, onde ficámos uns em cima dos outros: tive de levar com o peso de uma colega minha nas minhas costas, felizmente não era muito pesada!!!
Este ano, a festa foi no dia 17 de dezembro, e como as coreografias são muito agitadas, saí da festa super-cansado e todo suado. Recebi um pão com queijo, uma maçã e um sumo de maçã como lanche. Os meus pais e as minhas avós adoraram o espectáculo!
Deixe um comentário