Férias da Páscoa

As minhas férias da Páscoa foram divididas entre Canidelo e Castro Laboreiro.

Para a primeira semana, o meu pai tinha-me lançado um desafio: faça chuva, faça sol, teria de correr 3km com ele de segunda a sexta, num total de 15km. E assim foi: apesar de termos apanhado dois dias de calor quase insuportável e um dia com muita chuva, consegui superar a prova. O dia mais lento foi logo na segunda-feira com 22’29” e o mais rápido na quinta-feira com 19’58”. Adorei a experiência e quero ver se continuo a correr doravante (aprendi há dias o significado deste advérbio e queria muito usá-lo num texto)!

No fim-de-semana, fomos a Castro Laboreiro tratar da nossa horta e plantámos cebolo, repolho, feijão e alho francês. No domingo, ao regressar, passámos por Valença, onde vimos no Centro de Interpretação uma animação sobre os castelos e fortes medievais do Alto Minho: de Ponte de Lima a Castro Laboreiro, passando por Melgaço, Monção, Lapela, Lindoso e Cerveira. Aprendi imenso sobre estas fortificações e muralhas mandadas construir pelos nossos reis com destaque para os da primeira dinastia.

Na segunda semana, choveu imenso. Ainda assim fui ao cinema com o Henrique ver o filme do Minecraft (que adorei) e festejei os 10 anos do Matias no Jump Yard com alguns colegas da turma. Fiquei a saber que vou ter mesmo muitos colegas meus no Colégio Novo de Gaia. Para já, confirmados, são oito (Kika, Ana, Sofia, Sara, Matias, Henrique, Dinis e Fernando), mas pode ainda haver mais!

Na sexta-feira, fomos para Castro, mas desta vez com uma tarefa em mente que era instalar uma tomada reforçada e um disjuntor para carregar o nosso novo carro eléctrico: um Renault Scenic E-Tech. No sábado de manhã, acordámos com tudo cheio de neve. Fazia 1ºC na nossa aldeia e fomos até à vila onde a neve já tinha um palmo de altura. Atirámos bolas neve e fizemos um boneco de neve com pedras, paus e ramos de giestas. Fiquei muito contente, pois este ano ainda não tínhamos apanhado neve em Castro Laboreiro.

Hoje, domingo, fomos com as avós almoçar a Aveiro com os meus tios Jorge e Leonor para festejarmos a Páscoa em família. Comemos cabrito assado, almôndegas e muitos ovos moles que são o doce favorito da minha mãe.

Foi só agora a escrever isto que me lembrei que estas serão as minhas últimas férias da Páscoa enquanto aluno do Jardim-Escola João de Deus de Gaia. 

Boa Páscoa!!!

Comentários

Deixe um comentário